Procure o CVV pelo telefone 188, ou pelo chat https://cvv.org.br/.
Avise sua família e amigos próximos.
Você não está mais só.
O BIP — Associação dos Bipolares — é uma entidade sem fins lucrativos que atua na defesa dos direitos das pessoas com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) e na promoção de saúde mental e inclusão social. A associação realiza grupos de apoio, atividades de conscientização e ações de acolhimento em todo o Brasil.
Não. Qualquer pessoa que se identifique com a causa bipolar é bem-vinda, inclusive familiares e amigos de bipolares.
Não. Conforme o Estatuto Social, o BIP é uma associação civil, sem fins econômicos, apartidária e laica, voltada exclusivamente à causa da saúde mental e à valorização da vida das pessoas com bipolaridade.
Os grupos de apoio são abertos a pessoas diagnosticadas com Transtorno Bipolar, familiares e amigos que desejam compreender melhor a convivência com o transtorno e fortalecer vínculos de apoio mútuo.
Você pode acessar a nossa página de redes sociais e entrar naqueles grupos que lhe interessam.
Os Encontros acontecem semanalmente, de forma online, conduzidos por profissionais voluntários capacitados. São espaços de acolhimento, escuta ativa e troca de experiências. O calendário de encontros é divulgado nos grupos e nas redes sociais da Associação.
Os Encontros acontecem pela plataforma Google Meet. Os links são divulgados pelo grupo de Avisos e Links.
Não. A participação nos grupos de apoio e nas atividades abertas do BIP é gratuita. No entanto, quem desejar pode contribuir financeiramente com doações voluntárias para manter as ações da Associação.
Para se associar, basta preencher o formulário na página “Seja um Associado” e confirmar o envio. Qualquer pessoa que se identifique com a causa bipolar e deseje colaborar com as atividades pode se associar, conforme previsto no Art. 5º do Estatuto.
De acordo com o Art. 7º do Estatuto, os associados têm direito a:
Participar das assembleias e votações;
Propor projetos e ações à diretoria;
Receber informações sobre as atividades e contas da associação;
Ser elegíveis para cargos diretivos, conforme regras estatutárias.
Você pode ajudar sendo voluntário, divulgando as ações da BIP, fazendo doações ou formando parcerias como profissional e instituição da área da saúde mental.
Procure a direção do BIP por meio do e-mail: bip@bipolares.org.
Não aceitamos doação de medicamentos.
Procure o CVV pelo telefone 188, ou pelo chat https://cvv.org.br/.
Avise sua família e amigos próximos.
Você não está mais só.
Você pode entrar em contato pela página Contato do site, pelas redes sociais oficiais ou pelo e-mail institucional informado no rodapé do site.
Siga a associação nas redes sociais e acesse regularmente o blog, onde são publicados artigos, notícias e depoimentos sobre saúde mental e bipolaridade.